Logo
Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2021 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2020 > Gerais > Visita de trabalho do Comandante das Forças Terrestres ao RA4

Notícias

Visita de trabalho do Comandante das Forças Terrestres ao RA4

23 Out 2020

No passado dia 23 de outubro o Exmo. Tenente-General Martins Pereira, Comandante das Forças Terrestres, realizou uma visita de trabalho ao Regimento de Artilharia N.º 4, bem assim como à Sala do Capítulo do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na localidade da Batalha, e respetiva Secção de Guarda de Honra, na altura garantida por militares do Regimento de Comandos, e fez-se acompanhar pelos Srs. Coronéis 2.º Comandante da Brigada de Reação Rápida e Chefe de Gabinete.


Após as respetivas honras militares prestadas pela Guarda de Polícia, e consequente apresentação do Oficial de Dia ao Regimento, o Comandante das Forças Terrestres recebeu as boas vindas e os cumprimentos dos Oficiais e Sargentos do Comando e Estado-Maior do Regimento e Grupo de Artilharia de Campanha, e deputações de Praças e Trabalhadores Civis, ao ar livre, junto a Santa Bárbara, a quem dirigiu as primeiras palavras relativas à sua presença.


A visita continuou na Biblioteca do Regimento, para um grupo restrito de militares, com uma apresentação sobre o “pulsar” do Regimento e do Grupo de Artilharia, a que se seguiu uma visita guiada a toda a área e instalações do Regimento, bem assim como aos materiais e equipamentos do Grupo de Artilharia, que estavam expostos na Parada General Barros Rodrigues no âmbito da semana de celebração do Dia do Exército. À tarde teve lugar a visita ao Prédio Militar à responsabilidade do Regimento que já foi sede dos antigos Regimento de Infantaria N.º 7 e Distrito de Recrutamento de Leiria, e igualmente aos militares na Batalha, que foi acompanhada pelo Sr. Diretor do Mosteiro, e onde foi presenciada a rendição das Sentinelas de Guarda de Honra ao Túmulo do Soldado Desconhecido.


Após o almoço houve Formatura Geral na Parada General Barros Rodrigues, dentro das normas exigíveis face ao cenário existente, onde o Comandante das Forças Terrestres se dirigiu a todos quantos prestam serviço na Unidade, não sem que antes presidisse ao marcante cerimonial no qual entregou ao neto e filha as condecorações a título póstumo do Furriel Miliciano José Manuel Gomes de Jesus, que foi agraciado com a Medalha da Cruz de Guerra e a Medalha Comemorativa das Campanhas - Moçambique 1966-1968.


A visita finalizou com a assinatura do Livro de Honra do Regimento de que se releva na palavra escrita do Exmo. Tenente-General Comandante das Forças Terrestres, a camaradagem existente e a coesão, e estarem os FORTES e LEAIS cientes do que enfrentam e da forma ciosa e confiante como enfrentam os desafios.

Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com