Logo
Domingo, 02 de Novembro de 2025 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2025 > Gerais > Curso de Sistemas Aéreos Não Tripulados de Asa Rotativa

Notícias

Curso de Sistemas Aéreos Não Tripulados de Asa Rotativa

29 Out 2025

Entre os dias 13 e 17 de outubro de 2025, três militares do Regimento de Artilharia n.º 5 estiveram presentes em Cabo Verde, no âmbito da Cooperação no Domínio da Defesa, a fim de ministrarem formação sobre Sistemas Aéreos Não Tripulados de Asa Rotativa (SANT-AR).
A missão reuniu 12 participantes das Forças Armadas de Cabo Verde e focou-se na transferência de conhecimentos técnicos e práticos, em dois módulos, fundamentais para o uso seguro e eficiente destas tecnologias.
O primeiro módulo do curso centrou-se na Regulamentação e nas boas práticas de segurança no uso de SANT-AR, enquanto que o segundo foi dedicado à realização de voos, desde treinos até simulações em ambientes operacionais.
Esta ação reflete o compromisso de Portugal em apoiar o desenvolvimento das capacidades militares dos seus parceiros, promovendo uma maior segurança e eficácia na utilização de SANT-AR em missões de natureza diversa. A partilha de experiências entre os participantes reforçou o espírito de cooperação e a preparação para os desafios operacionais.

Consignação IRS
Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com