Logo
Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2020 > Gerais > Acesso à Recognized Air Picture

Notícias

Acesso à Recognized Air Picture

21 Set 2020

Decorrente do processo de integração do Sistema Integrado de Comando e Controlo para a Artilharia Antiaérea (SICCA3) com a Força Aérea Portuguesa (FAP), foi materializado a 21 de setembro de 2020, o acesso pelo Exército Português à Recognized Air Picture (RAP).


Assinala-se a relevância deste facto, por se constituir um marco importante no conjunto de ações previstas para a completa integração do sistema, que permite em tempo real, o fluxo de informação necessário ao comando e controlo dos sistemas de armas antiaéreos terrestres e sua interoperabilidade com os meios de defesa aérea em ambiente Conjunto (Joint). Para a consecução deste complexo objetivo, a disponibilidade e perseverança de todos os militares do Exército e FAP envolvidos foi determinante.


Encontra-se em preparação o desenvolvimento das ações necessárias à integração operacional deste sistema, através da uniformização e normalização de procedimentos operacionais conjuntos entre o Exército e FAP.


O SICCA3, enquanto célula de Comando e Controlo de Sistemas de Artilharia Antiaérea, integra a orgânica do Grupo de Artilharia Antiaérea da Brigada de Intervenção, pertencendo aos Elementos da Componente Operacional do Sistema de Forças (ECOSF) do Exército.

Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com