Logo
Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2021 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2020 > Gerais > Exercício Sectorial ONÇA 202 . GAC 15,5 AP/BrigMec

Notícias

Exercício Sectorial ONÇA 202 . GAC 15,5 AP/BrigMec

13 Mar 2020

No período de 09 a 13MAR20, o Grupo de Artilharia da Campanha 15.5 Autopropulsionado da Brigada Mecanizada (GAC 15,5 AP/ BrigMec) conduziu o Exercício Sectorial ONÇA 202, de escalão Bateria, que contou com a participação de um total de 20 militares (03 oficiais, 05 sargentos, 12 Praças) e 03 viaturas.


O ONÇA 202 visou garantir uma oportunidade de treino para a 2ª Bateria de Bocas de Fogo (2Btrbf), contribuindo para a proficiência operacional dos seus militares, na aplicação das Técnicas, Táticas e Procedimentos (TTP) ao nível Individual e do Módulo de Apoio de Fogos, em Tarefas Essenciais ao Cumprimento da Missão (TECM) relacionadas com o emprego em operações militares terrestres, em todo o espectro de um conflito.


Estando a decorrer neste período o 1º Curso de Operador de Bocas de Fogo 15.5 Autopropulsionado de 2020, que em 12MAR20 contou com a visita do Exmo. Comandante da BrigMec em regime de Suplência, COR TIR de Cavalaria Paulo Manuel Simões das Neves de Abreu, foi possível atribuir ao ONÇA 202, uma dupla finalidade, o de treino e o de validação deste curso.

Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com