Logo
Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2022 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2022 > Estágio em Contexto de trabalho do Curso Técnico Superior Profissional em Tecnologias Terrestres(CTSP – TMT) 2020-2022

Notícias

Estágio em Contexto de trabalho do Curso Técnico Superior Profissional em Tecnologias Terrestres(CTSP – TMT) 2020-2022

05 Jul 2022

O Regimento de Artilharia N.º 5 (RA5), como Polo de Formação da Escola das Armas, planeou, organizou e executou, de 21 de fevereiro a 01 de julho de 2022, as tarefas inerentes ao Estágio em contexto de trabalho do Curso Técnico Superior Profissional em Tecnologias Terrestres (CTSP – TMT) 2020 – 2022.
Os 12 alunos do Curso, foram divididos em 5 grupos, cada grupo passou cerca de 13 dias uteis, (104 horas), no RA5. Para apoio à formação e aos formandos foram nomeados Tutores (Sargentos do Quadro Permanente), para cada período de permanência no Regimento, garantindo assim um aconselhamento e orientação próxima aos futuros Sargentos de Artilharia.
O estágio foi conduzido de acordo com o respetivo Plano Curricular, tendo por finalidade o desenvolvimento de competências técnico-profissionais específicas da Arma de Artilharia, participando no plano de treino operacional e ainda no aperfeiçoamento do comando e liderança, possibilitando a participação na formação de voluntários e contratados do Exército. Acompanhar a escala diária de serviço do Regimento e integrar atividades de treino individual e coletivo.
O Exmo. Comandante do RA5, Coronel de Artilharia, Joaquim Agostinho da Cruz Oliveira Cardoso, salientou a boa prestação dos alunos, bem como o profissionalismo do Diretor do Curso, Capitão de Artilharia Luís Garcia, dos tutores nomeados e de todos os Militares do Regimento que participaram nesta fase da formação dos futuros sargentos do Quadro Especial de Artilharia.
Os Militares que servem no RA5, desejam o maior sucesso, aos futuros sargentos da Arma de Artilharia, estando prontos a ajudar na sua formação, cientes que os alunos, atingirão as competências necessárias ao desempenho na Categoria de Sargento do Exército Português.

Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com