Decorreu no dia 18 de maio de 2024, uma visita à Brigada Mecanizada, efetuada por Ex-Combatentes do Batalhão de Artilharia 6220/74 «INDOMÁVEIS DO MAIOMBE», que serviram Portugal na Província Ultramarina de Angola, em Cabinda, no período de dezembro de 1974 a outubro de 1975, por ocasião das comemorações dos 50 anos da sua mobilização para aquele território.
A visita foi conduzida pelo Grupo de Artilharia de Campanha 15.5 mm Autopropulsionado (GAC 15.5 AP), que recebeu os Ex-Combatentes e os seus familiares no Quartel da Artilharia (QArt), seguindo-se uma passagem pela Sala da Memória, Infraestruturas, Parques de Materiais e Monumento de Homenagem aos Mortos do QArt, local onde foram lembrados os que outrora partiram.
Após a visita ao QArt, o evento prosseguiu no Quartel-General da Brigada Mecanizada, onde foi realizada uma Cerimónia de Homenagem aos Mortos, tendo sido prestadas, pelo GAC 15.5 AP, as honras regulamentares e depositada uma coroa de flores, em homenagem aos Ex-Combatentes já falecidos.
Seguiu-se a visita à Igreja do CMSM, no Largo de São Jorge, e o almoço convívio com corte de um bolo alusivo às comemorações do 50º Aniversário.
No final os Ex-Combatentes do Batalhão de Artilharia 6220/74 «INDOMÁVEIS DO MAIOMBE», tiraram uma foto de grupo, e ofertaram uma T-Shirt autografada por ocasião da sua visita à Brigada Mecanizada.